30 de abril é dia do Profissional de Eventos

UMA HOMENAGEM DO MONT BLANC BUFFET

Com uma cadeia produtiva que envolve 52 segmentos da economia e cresce acima da média da economia brasileira, o setor de eventos celebra hoje (30/04) o dia de quem faz tudo isso acontecer, o Profissional de Eventos. “Só vamos conseguir mais avanços no mercado de eventos e nas políticas públicas relacionadas com a ampla profissionalização do setor, o que passa pelo reconhecimento do profissional de eventos”, afirma a presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires. “Os profissionais que fazem parte desta cadeia produtiva que envolve tantos segmentos têm papel fundamental e estratégico no desenvolvimento do Brasil”.

O dia 30 de abril foi escolhido por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, Alcides Alex Ferreira destaca o apoio da ABEOC BRASIL – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e outras 13 entidades que compõem o Fórum do Setor de Eventos (ForEventos), a Academia Brasileira de Eventos e Turismo encaminhou projeto de lei, já em andamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que institui a data “para homenagear os profissionais que dedicam sua vida ao setor de eventos no Estado de São Paulo, trabalho que preza a identidade do Estado como gerador de negócios, criando e desenvolvendo a qualidade da produção como polo gerador de eventos e dos profissionais paulistas do segmento, fazendo com que a realização de eventos atraia ao Estado participantes e visitantes dos demais estados brasileiros e do mundo.”

O Dia do Profissional de Eventos também é celebrado extraoficialmente em outros Estados do país como uma forma de valorizar este profissional. A indústria de eventos já representa mais de 3% do PIB nacional, com movimentação superior a R$ 50 bilhões por ano e o setor continua em ascensão.

De acordo com estudo que acaba de ser divulgado pelos Eventos Expo Editora, a maioria das empresas de eventos (74,6%) aumentou seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretendem investir mais ainda em 2013.

Para 65% das empresas entrevistadas houve aumento no faturamento em relação a 2011, sendo que 56% indicaram crescimento superior a 6%. Para 76%, 2013 deve se manter com bons resultados, com crescimento acima de 6%. O aumento de empregos gerados no setor também foi apontado por 54,9% das empresas.

Montblanc Buffet & Eventos
Montblanc Buffet & Eventos
Somos a primeira rede corporativa do Brasil de produção de eventos. Nossa missão é promover a organização de eventos, criando pratos e gastronomia de qualidade, com ingredientes selecionados e oferecer aos nossos clientes o melhor serviço de atendimento, proporcionando, aos anfitriões e seus convidados, eventos de sucesso, prazeroso e experiências extraordinárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *