Com 45 anos de história, o ICE se transformou em um dos maiores pontos turísticos para amantes da gastronomia mundial. Localizado no coração da cidade de Nova Iorque, o instituto passou a receber os maiores Chefs. de cozinha do mundo todo. Esse fenômeno acontece porque a instituição conta com uma didática descontraída, que preza tanto pelo entretenimento quanto pela aprendizagem. “Lá você cozinha, aprende e come. É muito divertido. ” – Diz o Chef. Anselmo Hermoso, proprietário da rede Mont Blanc Buffet & Eventos, que fez questão de visitar o local enquanto se hospedava em terras nova iorquinas.
No ICE existem inúmeros cursos e formas de se especializar nas mais diversas técnicas gastronomias “Inúmeras cozinhas e experiências culinárias para escolher. A duração das aulas é de cerca de 4 horas. Você é instruído através de cada passo de uma maneira divertida e produtiva. Também existem muitas aulas de recreação que acontecem à noite e aos fins de semana. Há informações on-line de fácil utilização. “ – completa
Segundo o Chef. Anselmo Hermoso a experiência foi extremamente produtiva, pois além de se conectar com novas culturas mundiais dentro de um espaço, as qualificações absorvidas durante o curso serão trazidas para o Brasil e para a Mont Blanc Buffet & Eventos.
Segundo a instituição, o ICE foi reconhecido como um dos melhores programas de artes culinárias da América, contendo um currículo abrangente de 642 horas, criado para ensinar gastronomia na prática, e a arte de cozinhar por meio de teoria, técnica, treinamento de paladar, velocidade e trabalho em equipe, que de acordo com ela “estes são os elementos essenciais para o sucesso na carreira gastronômica.”