Casar na Praia

Muitos casais optam por casar na praia para poder desfrutar de um cenário romântico e tranqüilo.

A cerimônia pode ser feita em um resort ou até mesmo na areia da praia. Visite o local do evento e faça um levantamento dos pontos que mais agradam. É importante lembrar que, para se casar na areia, é necessário ter uma autorização da prefeitura local. Na Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, por exemplo, a autorização é solicitada no Departamento da Receita. Mas cada prefeitura tem legislação própria para eventos realizados em área pública.

O custo vai variar de acordo com a área que será utilizada. Para você ter uma idéia, se seu casamento for celebrado num espaço de 550 metros quadrados, o custo, em São Sebastião, será de aproximadamente R$ 1.400,00. É obrigatório solicitar a autorização para não correr o risco de um fiscal querer impedir seu casamento.

O horário da cerimônia precisa ser levado em consideração para a escolha do local. Se o casamento for realizado na própria praia, nos meses mais quentes do ano, como dezembro, janeiro e fevereiro, a cerimônia deve ocorrer em horários que tenham temperaturas mais frescas. Uma cobertura, como uma tenda, é essencial para proteger os convidados do calor e até de uma provável chuva. Para que o casamento seja bem organizado, é necessário conhecer a região onde será o evento.

Um fator importante são as roupas, tanto dos noivos como dos convidados. A praia exige modelos mais informais e tecidos leves, como linho, crepe ou organza, com bordado em linha. Evite usar brilho e cauda no vestido. Estes “acessórios” não são bem-vindos na cerimônia, quando falamos de um casamento realizado na praia.

Evite o uso do véu longo, especialmente se o lugar tiver muito vento. Se optar por usar, certifique-se de que é pesado, para que ele não voe com o vento. Uma boa opção é o uso de flores para decorar o cabelo. Elas, com certeza, darão um toque especial ao visual.

Para o noivo, terno azul-marinho é uma ótima escolha. Além de chique, a cor cai muito bem para este tipo de casamento.Para calçar, opte por sandálias sem salto. Escolha modelos confortáveis.

Se vocês decidirem realizar o casamento civil em diligência, com o religioso, isto é, com o celebrante indo a vocês, é importante agendar a data com bastante antecedência. Lembre-se: mesmo na praia, é importante que seja montado um altar. Assim, a cerimônia vai ficar mais bonita e elegante.

A decoração pode ser feita de maneira criativa e rica em detalhes. O cenário de um casamento na praia é um instrumento muito importante, por isso, é necessário usar bem as cores. Rosa, bege, verde e tons de azul são opções bem-vindas. Abuse das velas, das tochas e das flores. Elas darão um toque especial, ainda mais se o casamento for realizado durante o pôr-do-sol.

Os casamentos mais formais pedem uma proteção (um deck), que pode ser em madeira, em cima da areia. Isto deixará os convidados mais à vontade e evitará torções nos tornozelos. É importante lembrar que as cadeiras podem enterrar na areia, se não existir uma proteção. Uma dica: escolha bancos ou cadeiras que possuam os pés largos. Eles são mais seguros.

Dê lembrancinhas que tenham alguma coisa a ver com o tema do casamento, como estrelas-do-mar, canoas e conchinhas, sem esquecer, é claro, dos tradicionais bem-casados.

Não se esqueça de informar aos convidados que o casamento será na praia. É importante, para que eles se vistam de acordo com o tema.

Montblanc Buffet & Eventos
Montblanc Buffet & Eventos
Somos a primeira rede corporativa do Brasil de produção de eventos. Nossa missão é promover a organização de eventos, criando pratos e gastronomia de qualidade, com ingredientes selecionados e oferecer aos nossos clientes o melhor serviço de atendimento, proporcionando, aos anfitriões e seus convidados, eventos de sucesso, prazeroso e experiências extraordinárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *