Mercado de eventos corporativos fatura R$ 209 bi a.a. no País

O mercado de eventos corporativos brasileiro conta com mais de 60 mil empresas organizadoras que, juntas, fazem com que o setor cresça aproximadamente 14% ao ano. Os dados são da última pesquisa feita pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), divulgada anualmente, que apontou que, em 2013, foram realizados 590 mil eventos em todo o Brasil, 9.500 novos espaços foram disponibilizados e um montante recorde de R$ 209 bilhões movimentado, somando gastos dos participantes, custos com locação de espaços, estrutura e lucro das organizadoras.

 

A região sudeste é líder incontestável: 95% dos encontros corporativos são realizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O consultor em eventos Alcides Alex Ferreira,cita por exemplo, eventos que atraí anualmente mais de 16 mil visitantes para o Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro, onde ocupa 11 mil metros quadrados do pavilhão.

 Considerada a principal plataforma do setor de construção e manutenção naval da América Latina para geração de negócios, a feira é organizada pela  UBM Brazil, que realiza esforços contínuos para organizar o seu planejamento e colocar em prática todas as ações previstas para o evento. 

 

Na edição deste ano, em agosto, o consultor Alcides Alex Ferreira, explica Uma feira do porte da Marintec mobiliza inúmeros serviços terceirizados como montagem, locação de mobiliário, segurança, iluminação, atendimento médico, entre outros, para garantirmos ao nosso público a qualidade necessária e uma experiência única, favoráveis à realização de negócios, debates e networking em prol do setor.

 

Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico do País por meio das feiras que fazem parte do nosso portfólio nos mais diferentes segmentos.”, explica o gerente geral da Marintec South America, Renan Joel. Em 2015, a UBM Brazil ampliou seu portfólio e irá realizar a Hospitalar, terceira maior feira do mundo no setor de medicina.

 

Estruturado para receber grandes públicos, o Centro de Convenções SulAmérica, que realiza 270 eventos por ano, dispõe além da infraestrutura, serviços como praça de alimentação, estacionamento, instalações elétricas e hidráulicas adaptadas, limpeza, locação de geradores para back-up, telefonia e Internet.

 

 A Transcootour, empresa de táxis executivos parceira do centro de convenção, disponibiliza uma média de 40 a 50 táxis especiais para atender o público dos eventos. Ainda de acordo com o levantamento feito pela Abeoc, cerca de 7,5 milhões de pessoas foram empregadas pela indústria em 2013 e R$ 48,7 bilhões foram levantados em impostos. Somente as organizadoras de evento geraram uma receita de R$ 72,2 bilhões. 

Montblanc Buffet & Eventos
Montblanc Buffet & Eventos
Somos a primeira rede corporativa do Brasil de produção de eventos. Nossa missão é promover a organização de eventos, criando pratos e gastronomia de qualidade, com ingredientes selecionados e oferecer aos nossos clientes o melhor serviço de atendimento, proporcionando, aos anfitriões e seus convidados, eventos de sucesso, prazeroso e experiências extraordinárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *