4 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento

Corredor com velas. Foto: Melqui Zago

Ah! Que coisa mais linda, um corredor florido que leva a noiva até o altar, não é? São lindos por estarem sempre bem decorados, além é claro de levar por si só, a noiva até o noivo.

Quer criar um corredor digno para a sua grande entrada na cerimônia de casamento? Aqui você encontra 8 boas maneiras de como fazê-lo, tanto em cerimônias ao ar livre como em cerimônias realizadas na igreja.

1. Pétalas no chão – esqueça o forro do corredor, e use pétalas de flores. As pétalas podem ser usadas tanto em uma cerimônia feita na igreja, como ao ar livre. Dois grandes arranjos no final do corredor, próximo ao altar, darão um acabamento impressionante.

Pétalas no Chão . Foto: Brizard Fotografia

Pétalas de flores foram usadas para demarcar o corredor. Ao lado dos assentos, usou-se vasos de flores roxas e lilás e plantas verdes.

Flores nos bancos da igreja. Foto: Imagine Fotografias

2. Flores ao lado dos bancos ou das cadeiras – você realmente não precisa de muito, para a decoração ao ar livre – especialmente se você tiver sorte o suficiente para ter uma vista deslumbrante. Que tal colocar um pequeno buquê de flores pendurado com fitas nos bancos ou nas cadeiras?

Flores nas cadeiras. Foto: Aio Foto e Vídeo

Flores e fitas, com correntes de folhagens. Foto: Imagine Fotografias

3. Arranjo com fitas – buquê de flores amarrado com fitas brancas são ótimas opções para enfeitar os assentos para a cerimônia. Existem várias formas de fazê-lo.

Na decoração dos bancos da igreja, foram usadas flores misturadas nas folhagens verdes, amarradas com uma fita branca. Para finalizar o visual, foi utilizado uma folhagem em forma de corrente para ligar os bancos.

Para esse casamento ao ar livre, realizado na praia, a decoração do corredor foi composta de rosas brancas amarradas com um laço, junto à corrente de cordas do trapiche.

Corrente de cordas. Foto: Jared Windmüller

4. Vasos de vidro – são incríveis para corredores de igreja e casamentos ao ar livre. Dentro deles podem ser colocados flores, folhagens e até mesmo conchas, para cerimônias realizadas na praia. Para destacar o altar, utilize dois vasos grandes de cada lado no final do corredor.

Na foto, uma cerimônia realizada na igreja. Para decorar o corredor foram usados vasos com flores brancas ao lado dos bancos, assim como no altar. No corredor fez-se o uso de um tapete vermelho.

Flores dentro de vasos de vidros. Foto:

 

Montblanc Buffet & Eventos
Montblanc Buffet & Eventos
Somos a primeira rede corporativa do Brasil de produção de eventos. Nossa missão é promover a organização de eventos, criando pratos e gastronomia de qualidade, com ingredientes selecionados e oferecer aos nossos clientes o melhor serviço de atendimento, proporcionando, aos anfitriões e seus convidados, eventos de sucesso, prazeroso e experiências extraordinárias

1 Comentário

  1. Emília Canhanga disse:

    gostei imenso das oito dicas para um casamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *